Oradores


Maria Fernanda Rollo

Maria Fernanda Rollo

Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior


Maria Fernanda Rollo nasceu em 1965 na República do Congo. É Doutorada e Agregada em História Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), da Universidade Nova de Lisboa. Professora Associada com Agregação do Departamento de História. Foi Investigadora e Presidente do Instituto de História Contemporânea da FCSH (até novembro de 2015), foi coordenadora do Programa Pedro Hispano – Estudos Doutorais em Ciências Sociais e Humanas da mesma faculdade. Foi membro do Conselho Consultivo do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas da Fundação Calouste Gulbenkian. Coordenou projetos de investigação e tem vários textos publicados nas áreas de investigação de História de Portugal no século XX, História da economia e da sociedade no Portugal contemporâneo e História da inovação e da organização da ciência em Portugal.

Diana Pinto

Diana Pinto

Talent & Resourcing Specialist
Vodafone Portugal


Diana Pinto é Talent & Resourcing Specialist na Vodafone Portugal. Mestre em Relações Internacionais, tem mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos em tecnologia. Está à frente do projecto Girls in STEM na Vodafone Portugal.

João Sousa

João Sousa

Gestor
Escola Happy Code Oriente


Responsável pela Escola Happy Code Oriente aposta na área de ensino de programação com o objetivo de ajudar crianças e jovens a prepararem-se para o futuro. Anteriormente integrou a Optimus / NOS desde a sua criação, nas equipas de Operação e mais recentemente assumindo responsabilidades de Desenvolvimento de Produto e Oferta para a Área Empresarial (Soluções de Cloud Computing, Segurança e Business Analytics). Engenheiro pelo Curso de Eletrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro, desde cedo que esteve envolvido em projetos inovadores e área tecnológica. Fez parte da equipa que criou o Portal Sapo e no projeto de lançamento da RCTS – Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade – a rede nacional de investigação e ensino, disponibilizando internet a cerca de 1.700 escolas nacionais.

Susana Ferreira

Susana Ferreira

Competence Development Manager
Nokia

Olá! Sou a Susana, licenciada em Engenharia Informática pela FCUL. Após terminar a universidade iniciei o meu percurso profissional como software developer na área de user interfaces numa das software houses de referência em Portugal - A Nokia Siemens Networks. Trabalho na indústria das Telecomunicações há mais de 10 anos tendo passado por várias áreas - desenvolvimento, gestão de equipas, formação. Actualmente faço parte da equipa de Delivery Excellence da Nokia e sou responsável pelo Desenvolvimento e Gestão de Competências. O curso que escolhi teve um grande impacto neste percurso, pois permite-me aliar a minha criatividade com as possibilidades que a tecnologia nos dá!

Diana Grilo

Diana Grilo

Engineering Manager
Talkdesk


Hi, I'm Diana. Currently I'm an Engineering Manager with a more recent background of Scrum Master and before that, Software Developer. I love the challenge of understanding people and their motivations; I'm result-oriented and always available for a new experience.

Fernanda Ledesma

Fernanda Ledesma

Presidente da Direção e Diretora do Centro de Formação
Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI)

Fernanda Ledesma é Professora de Informática do ensino Básico e Secundário desde 1997, eintegra atualmente o quadro da Escola Secundária D. João II, em Setúbal. É Mestre em Gestão de Sistemas de Elearning pela Universidade Nova de Lisboa e coautora de manuais escolares da ASA Edições, Grupo Leya. Gosta de desenvolver projetos no âmbito das tecnologias em contexto educativo, quer nacionais e quer internacionais ( Projeto SETTIC ( Internet no 1º Ciclo de Ensino Básico), Projeto CbTic (Competências Básicas em Tecnologias de Informação e Comunicação), "Espaço 39", Acer-European Schoolnet Tablet Pilot, entre outros). Foi Professora Inovadora Microsoft no ano 2008, representando Portugal no Fórum dos Professores Inovadores Europeu, na Croácia. Ver mais

Tem vários artigos publicados em atas de conferências como"Challenges" da Universidade do Minho e "TicEDUCA" do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, na revista Profforma e faz frequentemente comunicações em seminários no âmbito da atividade docente. É um rosto Português na plataforma Girls in ICT.
Blogue sobre as TIC: perolastic.blogspot.pt.

Luís Roque

Luís Roque

Professor de Informática . Doutorado em TIC e Educação
Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, Sacavém

Licenciado em Matemáticas Aplicadas, iniciei o percurso profissional em 1987 tendo colaborado ao longo de vários anos em departamentos de informática de vários bancos e em consultoria informática. Em 2005/06 decidi dedicar-me em exclusivo ao ensino e à formação, tendo-me profissionalizado em Informática na ESE de Lisboa e ingressado nos quadros da Escola Secundária de Sacavém, atualmente Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro. Neste agrupamento tenho desempenhado vários cargos entre os quais assessor da Direção para a área de informática, coordenador TIC, coordenador do Projeto "Iniciativa Escola, Professores e Computadores Portáteis", Diretor de turma, Diretor do Curso de Operador de Informática, entre outros. A pós-graduação em TIC e Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 2009 foi uma etapa para a conclusão do Mestrado e do Doutoramento em Educação com especialização em TIC e Educação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Ver mais

Formador de professores na área das tecnologias, fui assistente convidado no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa em 2012. Sou professor cooperante do mesmo Instituto onde faço o acompanhamento da prática pedagógica em sala de aula de alunos do mestrado em Ensino da Informática. Sou investigador da UIDEF - Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Paula Abrantes

Paula Abrantes

Professora de Informática
Escola Secundária de Camões, Lisboa, e ANPRI

Licenciada em Engenharia Informática e de Computadores mas professora de informática por opção (paixão) há cerca de 25 anos, e associada da Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI). A vontade e necessidade de melhorar o meu desempenho enquanto professora, levou-me a frequentar outras formações na área da educação, nomeadamente Mestrado em Educação na especialização TIC e Educação (2009) - Dissertação "Aprender com Robots" e Curso de Formação Avançada em TIC na Educação (2011) - parte curricular do Doutoramento em Educação.
Sou Formadora de professores na área das tecnologias e fui assistente convidada no Instituto de Educação entre 2009 e 2013, onde lecionei Didática de Informática e Iniciação à Prática Profissional, no Mestrado em Ensino de Informática.
O meu interesse é a utilização da tecnologia de forma inovadora com o objetivo de criar ambientes onde a aprendizagem aconteça de forma natural e ativa tendo sempre como pano de fundo a exigência associada ao processo de ensino e aprendizagem.

Ciências.ULisboa

Dulce Domingos

Dulce Domingos

Pró-Reitora Universidade de Lisboa
Professora DI . Faculdade de Ciências (ULisboa)

http://di.ciencias.ulisboa.pt/~dulce

Dulce Domingos é Pró-Reitora da Universidade de Lisboa, Professora no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e Investigadora na unidade de investigação LASIGE. Licenciou-se em Informática na FCUL, realizou o mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, no Instituto Superior Técnico, e o doutoramento em Informática na FCUL. É coordenadora do mestrado de segurança informática e do projecto ParIS (partnership in Information Security) financiado pelo programa erasmus+.
Os seus interesses de investigação incluem segurança de informação, em particular sistemas e modelos de controlo de acesso, e processos de negócio, com mais ênfase nos processos de negócio dependentes da Internet das coisas.

Pedro Ré

Pedro Ré

Subdirector e Professor
Faculdade de Ciências (ULisboa)

https://ciencias.ulisboa.pt/pt/perfil/pmre


Pedro Ré (n. 1956) é Professor Associado com Agregação no Departamento de Biologia Animal da Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa. Obteve o doutoramento na Universidade de Lisboa em 1984 (especialidade Ecologia Animal) e a Agregação em 1991. As suas principais actividades de investigação relacionam-se com o estudo da ecologia do ictioplâncton marinho e estuarino, ecologia das fases larvares de sardinha e anchova, estudo da microestrutura de otólitos de larvas de peixes, ritmos de actividade de larvas de peixe e Biologia Pesqueira. É autor de mais de 150 publicações científicas (54 indexadas), 18 livros (como autor ou co-autor) e cerca de 150 publicações de divulgação científica nas áreas de biologia marinha, astronomia, história da astrofotografia e história do telescópio.

Nuno Ferreira Neves

Nuno Ferreira Neves

Professor e Presidente do Departamento de Informática
DI . Faculdade de Ciências (ULisboa)

http://di.ciencias.ulisboa.pt/~nuno


Nuno Ferreira Neves é Professor Catedrático no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Doutorou-se em ciência da computação na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, EUA (1998), e fez a agregação em informática pela Universidade de Lisboa (2014). É Presidente de Departamento e membro da Comissão Executiva do Laboratório LASIGE. Lidera o grupo de investigação Navigators. Leciona em diversos cursos da Faculdade, nomeadamente no Mestrado em Segurança Informática. Faz investigação na área da segurança e confiabilidade em sistemas distribuídos, com aplicações que incluem as infraestruturas críticas, a computação em nuvem, e os ambientes com dispositivos móveis. É membro do Conselho Editorial da revista International Journal of Critical Computer-Based Systems. Tem sido investigador principal em vários projetos europeus e nacionais.

Pedro Veiga

Pedro Veiga

Professor Catedrático DI . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Coordenador Centro Nacional de Cibersegurança

http://di.ciencias.ulisboa.pt/~pmv


Licenciado e doutorado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico. Professor Catedrático no Departamento Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, desde 1993. Fundou e foi Presidente do capítulo Português da Internet Society, de 2011 a 2016. É coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança desde 2016. Foi Presidente da FCCN, Gestor do domínio Internet de Portugal - o .PT, representante de Portugal no Government Advisory Commitee da ICANN e no Conselho de Administração da ENISA. Desempenhou funções como Gestor do Programa Operacional Sociedade da Informação, Membro da Equipa de Missão para a Sociedade da Informação (que preparou o Livro Verde para a Sociedade da Informação em Portugal) e Pró-reitor da Universidade de Lisboa. Ver mais

Teve ainda funções como Membro do Board do International Institute on Software Technology da Universidade das Nações Unidas, Investigador do INESC e foi cientista visitante no EU Joint Research Centre (Ispra/Italy). Os interesses e actividades de I&D vão desde protocolos de redes de dados, segurança informática, cibersegurança, privacidade e governação da Internet.

Catarina Leote

Catarina Leote

Licenciada em Bioquímica
Aluna do Mestrado em Informática, 1º ano

Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais

Lúcia Abreu

Lúcia Abreu

Licenciada em Design de Equipamento
Aluna do Mestrado em Informática, 1º ano

Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais

Eunice Branco

Eunice Branco

Licenciada em Direito
Mestre em Informática

Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais

Isabela Mott

Isabela Mott

Licenciada em Ciências da Saúde
Mestre em Bioinformática e Biologia Computacional

Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais

Organização


Ana Respicio

Ana Respício

Professora Universitária de Programação, Computação, e Análise e Gestão de Risco em Segurança Informática
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

http://di.ciencias.ulisboa.pt/~respicio

Ana Respício é Professora Auxiliar no DIFCUL. É Investigadora Integrada do CMAFIO e Vice-presidente do IFIP WG on Decision Support. Os seus interesses de investigação incidem sobre métodos e tecnologias para o apoio à decisão e gestão de risco em cibersegurança. Participa atualmente num projeto na área da cibersegurança (DiSIEM), financiado pela EU, num projeto na área de optimização de processos IoT (DOIT), financiado pela FCT, e na ação COST cHiPSet. Tem integrado a organização de várias conferências internacionais, como membro da Comissão de Direção, Presidente e membro da Comissão Científica. É Editora Associada do Journal of Decision Systems. Licenciada e Doutorada em Estatística e Investigação Operacional pela FCUL, Ana Respício é também Mestre em Engenharia de Sistemas e Investigação Operacional, pelo IST/UTL.​ Ver mais

No âmbito da gestão universitária, tem desempenhado vários cargos na FCUL, dos quais se salientam a Coordenação do Mestrado em Engenharia Informática e do Mestrado Informática, a vice-presidência do DIFCUL, e a Coordenação Estratégica das Licenciaturas do DIFCUL.

Ana Paula Afonso

Ana Paula Afonso

Professora Universitária de Sistemas de Informação, Computação Móvel e HCI
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

http://di.ciencias.ulisboa.pt/~apa

Ana Paula Afonso é Professora Auxiliar do Departamento de Informática (DI) da Faculdade de Ciências de Lisboa (FCUL), e Investigadora na unidade de investigação LASIGE, FCUL. Licenciou-se em Ciências da Computação em 1988, realizou o estágio em Inteligência Artificial no LNEC, e o doutoramento em Informática na FCUL em 2004. É docente do DI-FCUL desde 1987, foi investigadora na Unidade de Informática do ICAT (Instituto de Ciência Aplicada e Tecnologia) da FCUL entre 1997 e 1998 e é membro do LASIGE desde 1998. Os seus interesses de investigação incluem as áreas de computação móvel e ubíqua, computação baseada no contexto, visualização, visualização espácio-temporal, interacção humano-computador. Ver mais

Nesta vertente participa ativamente em projetos de investigação e na orientação de alunos em dissertações de mestrado e de doutoramento. Na vertente de investigação aplicada, foi responsável em 2011 pela criação do Laboratório "Vodafone Apps Factory" como laboratório temático na área da computação móvel e ubíqua e colaborou em projetos com a NovaGeo. É autora de diversas publicações científicas incluindo artigos em revistas e conferências internacionais e nacionais. Foi organizadora da primeira edição do Encontro Português de Computação Móvel e da primeira edição do Simpósio de Informática, INForum. Foi membro da comissão organizadora das conferências internacionais MobileHCI e IPIN. Pertence à Comissão de Programa de várias conferências internacionais e nacionais e é revisora científica de várias revistas e conferências internacionais. No âmbito de cargos em orgãos de gestão universitária na FCUL, entre outros, destaca-se a coordenação da Licenciatura em Tecnologias de Informação e Comunicação entre 2009 e 2011 e a coordenação das colaborações externas com unidades funcionais de ensino do 2ºciclo desde 2012

Beatriz Carmo

Beatriz Carmo

Professora Universitária de Visualização, Ambientes Virtuais, Computação Gráfica e Programação
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

http://www.di.fc.ul.pt/~bc/

Beatriz Carmo é Professora Auxiliar no Departamento de Informática da FCUL e investigadora do laboratório BioISI. Licenciou-se em Matemática Aplicada, ramo de Estatística e Computação, pela Universidade de Lisboa e doutorou-se em Informática pela mesma Universidade. Os seus interesses de investigação centram-se nas áreas de Visualização, Realidade Aumentada, Ambientes Virtuais e Computação Gráfica. Foi coordenadora dos mestrados em Informática e Engenharia Informática, vice-presidente do Departamento de Informática e é membro da Comissão de Creditação da FCUL.

Catia Pesquita

Cátia Pesquita

Professora Universitária de Bioinformática e Sistemas de Informação
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

http://www.di.fc.ul.pt/~catiapesquita/

Cátia Pesquita é Professora Auxiliar do Departamento de Informática da FCUL, e Investigadora no laboratório de investigação LASIGE. Tem um currículo multidisciplinar, com licenciatura em Biologia (2005), mestrado em Bioinformática (2008) e doutoramento em Informática (2012) pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É autora de mais de 40 artigos científicos em revistas e conferências internacionais, que acumularam já mais de 2400 citações. É também co-autora de várias ferramentas computacionais para Bioinformática que são amplamente utilizadas pela comunidade científica e médica, e que já venceram competições internacionais.Ver mais

Em 2013, foi-lhe atribuído o prémio Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento/National Science Foundation para apoiar a sua colaboração com a University of Illinois at Chicago. Mantém também colaborações com Oxford University, Wright State University, Linkoping University, University of Oslo, e várias instituições e empresas Portuguesas incluindo o Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Francisco Gentil. O seu principal interesse de investigação é a transformação de dados, que todos os dias são gerados a uma taxa crescente, em conhecimento relevante. Para tal desenvolve investigação em várias áreas, incluindo web semântica, gestão de conhecimento, bioinformática, e data mining.

Dulce Domingos

Dulce Domingos

Professora Universitária de Redes de Computadores, Segurança Informática e Sistemas Operativos
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

http://di.ciencias.ulisboa.pt/~dulce

Dulce Domingos é Pró-Reitora da Universidade de Lisboa, Professora no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e Investigadora na unidade de investigação LASIGE. Licenciou-se em Informática na FCUL, realizou o mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, no Instituto Superior Técnico, e o doutoramento em Informática na FCUL. É coordenadora do mestrado de segurança informática e do projecto ParIS (partnership in Information Security) financiado pelo programa erasmus+.
Os seus interesses de investigação incluem segurança de informação, em particular sistemas e modelos de controlo de acesso, e processos de negócio, com mais ênfase nos processos de negócio dependentes da Internet das coisas.

Ibéria Medeiros

Ibéria Medeiros

Professora Universitária de Segurança Informática, Aplicações Distribuídas e Arquitectura de Sistemas Computacionais
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

https://ciencias.ulisboa.pt/perfil/ivmedeiros

Ibéria Medeiros é Professora Auxiliar Convidada do Departamento de Informática da FCUL e investigadora do LASIGE, sendo membro do grupo de investigação Navigators. Licenciou-se em Matemática e Informática pela Universidade dos Açores, realizou o mestrado e o doutoramento ambos em Informática na FCUL. É autora de várias ferramentas de segurança de software, para deteção de vulnerabilidades em software, e onde são utilizadas nas comunidades científica e industrial na construção de software seguro. Participa como investigadora nos projetos europeus SEGRID (Security for smart Electricity GRIDs) e DiSIEM (Diversity-enhancements for Security Information and Event Management).
Em 2016, recebeu o prémio de melhor aluna de doutoramento do LASIGE. Foi professora na Universidade dos Açores, onde leccionou diversas disciplinas de informática, desde programação, redes de computadores, administração de sistemas e redes, sistemas distribuídos e segurança e gestão em redes. Os seus interesses científicos são segurança no software, análise estática de código, deteção de vulnerabilidades, aprendizagem máquina, nomeadamente mineração de dados e processamento de linguagem natural (NLP), e segurança.

Sandra Crespo

Sandra Crespo

Assistente Técnica
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

https://ciencias.ulisboa.pt/perfil/spcrespo

Sandra Anes Crespo é Assistente Técnica do Departamento de Informática de Ciências. É funcionária não docente da FCUL desde 1988. Concluiu o 12º ano no ano de 2005 no Ensino Recorrente Noturno por Unidades Capitalizáveis. Ambiciona tirar um curso Superior mas ainda não surgiu a oportunidade. Tem boa capacidade de comunicação e organização adquiridas através da sua experiência pessoal e profissional.​

Sara Silva

Sara Silva

Investigadora Principal em Inteligência Artificial
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

http://gplab.sourceforge.net/sara/

Sara Silva é Investigadora Principal na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), Departamento de Informática (DI), integrada no centro de investigação Biosystems and Integrative Sciences Institute (BioISI), FCUL. É também investigadora convidada no Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC) desde 2008, e foi professora auxiliar convidada na Nova Information Management School (NOVA IMS) em 2013-16. Licenciou-se em Informática na FCUL (1996), iniciando o seu trabalho de investigação durante o estágio realizado no Centro Nacional de Informação Geográfica (CNIG), e publicando o seu primeiro artigo científico nesse mesmo ano. Terminou o mestrado em Informática na FCUL (1999) e o doutoramento em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra (2008). Já desenvolveu trabalho de investigação em diversos outros centros e departamentos, como o DEF/ISA (1999-2000), o ITQB (2000-03) e o INESC-ID (2009-14). Ver mais

A sua área de investigação é a Inteligência Artificial, com destaque para métodos de aprendizagem automática bio-inspirados, como as redes neuronais e os algoritmos evolutivos. Participou em projetos de investigação nacionais e internacionais em diferentes áreas, desde deteção remota e ciências florestais até epidemiologia e informática médica. Tem cerca de 60 publicações científicas, 10 das quais distinguidas com nomeações e prémios internacionais, e mais de 1500 citações. É membro do corpo editorial da revista Genetic Programming and Evolvable Machines, foi presidente de comités científicos de diferentes conferências e workshops internacionais, e editora-chefe da maior conferência mundial da área, Genetic and Evolutionary Computation Conference (GECCO) em 2015. Criou a primeira toolbox de Programação Genética para MATLAB (GPLAB) em 2003, que hoje conta com mais de 60k downloads.

Teresa Chambel

Teresa Chambel

Professora Universitária de Sistemas de Informação,
Multimédia e HCI

Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

http://di.ciencias.ulisboa.pt/~tc

Teresa Chambel é Professora Associada do Departamento de Informática (DI) da FCUL, e Investigadora no grupo Human-Computer Interaction and Multimedia (HCIM) no laboratório de investigação LASIGE, FCUL. Licenciou-se em 1988 em Ciências da Computação na FCUL, realizou o estágio em Inteligência Artificial no LNEC, o mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, no Instituto Superior Técnico, e o doutoramento em Informática na FCUL. É docente do DI-FCUL desde 1987, foi membro do grupo de investigação Tecnologias de Interacção e Multimédia do INESC em 1992-97, e é membro fundadora do grupo HCIM do Lasige desde 1998. Foi sócia fundadora em 2000 da empresa OnTV, posteriormente integrada na divisão de Televisão Interactiva da Novabase, tendo participado no lançamento da TV interactiva em Portugal. Em 2007-09 foi coordenadora da Licenciatura em Tecnologias de Informação e Comunicação da FCUL, tendo criado com outros Departamentos e Faculdades da UL os minors em Biologia, Estatística e Investigação Operacional, Tecnologias de Informação Geográfica, e Design Multimédia. É desde 2008 Coordenadora do Mestrado em Tecnologias e Metodologias em eLearning, e desde 2015 Coordenadora do Mestrado e da Pós Graduação em Informática. Ver mais

Os seus interesses de investigação incluem sistemas multimédia e hipermédia distribuídos, vídeo e hipervídeo, interacção humano-computador (HCI), criatividade, imersão, visualização, acessibilidade, mobilidade, cognição e emoções, TV interactiva e imersiva, eLearning, livros falados digitais e arte digital. Nestas áreas, tem ensinado, orientado mestrados e doutoramentos e trabalhado em projectos de investigação, tendo participado na organização, em comités científicos e como oradora e autora -cerca de 125 artigos ou capítulos- em conferências, workshops, revistas e livros, a nível nacional e internacional.

Alunas Voluntárias


Ana Espinheira

Ana Espinheira

Aluna do Mestrado em Informática, 1º ano
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais

Ana Pinheiro

Ana Pinheiro

Aluna da Licenciatura em Tecnologias de Informação, 2º ano
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais

Isabela Mott

Isabela Mott

Mestre em Bioinformática e Biologia Computacional
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais

Madalena Pavão

Madalena Pavão

Aluna do Mestrado em Bioinformática e B.C., 2º ano
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais

Sílvia Martins

Sílvia Martins

Aluna do Mestrado em Engenharia Informática, 2º ano
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais

Apoio


Secretaria DI

Secretaria do DI

Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais

CADI

CADI

Comissão de Alunos do Departamento de Informática
Departamento de Informática . Faculdade de Ciências (ULisboa)

Saber mais